quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Natura Plant

Cabeleireiro consultor da Natura dá dicas de como cuidar dos cabelos durante o verão

Guilherme Cassolari indica como reverter os danos nocivos da estação e explica qual a melhor forma de recuperar os fios
Cuidar da pele no verão é prioridade para quase todas as mulheres, mas os cabelos não podem ser esquecidos. A estação mais quente do ano traz vilões que deixam os fios opacos, sem nutrição, com frizz e pontas duplas. Para quem se descuidou, Guilherme Cassolari, cabeleireiro consultor da Natura, dá a boa notícia: “É possível reverter essa situação e recuperar o cabelo danificado”.
1) Quais os principais fatores que deixam os cabelos danificados no verão? 
Guilherme Cassolari: Podemos dizer que os principais inimigos dos cabelos nessa época do ano são quatro: sol, areia, vento e piscina. O primeiro, por conta da ação do raio ultravioleta, que resseca e desidrata os fios. A combinação da areia com o vento forma um esfoliante natural que deixa os fios mais ásperos, ressecados e embaraçados. O cloro presente na piscina tem micropartículas que penetram profundamente no fio, danificando-o.
2) Como identificar os cabelos que sofreram os efeitos nocivos do verão?
Guilherme Cassolari: É um cabelo sem brilho, que embaraça facilmente, com frizz e pontas duplas.
3) De que forma é possível reverter os danos?
Guilherme Cassolari: Lavar os cabelos com água doce logo após sair do mar ou da piscina é o primeiro passo. Além disso, é preciso investir em produtos específicos para a proteção dos fios durante a exposição ao sol, como é o caso do Natura Plant Fluido Solar Reparador. Por fim, é recomendável intensificar o tratamento com linhas específicas durante o verão. A linha Natura Plant Hidratação Reparadora está com nova fórmula e possui produtos desenvolvidos especificamente para o cuidado intensivo dos cabelos ressecados ou danificados.
4) Para quais tipos de cabelo a linha Natura Plant Hidratação Reparadora é indicada? 
Guilherme Cassolari: Cabelos que já estão danificados por processos químicos e serão expostos ao sol devem fazer o tratamento intensivo com todos os produtos da linha. Já os fios que não estão danificados, mas sofrem os danos do verão, podem optar apenas pelos produtos de uso diário. Para o dia a dia é indicado o uso do shampoo e do condicionador. A Máscara Hidratação Reparadora deve substituir o condicionador e ser aplicada de uma a três vezes por semana. Já a Ampola Natura Plant Hidratação Reparadora é ideal para ser usada uma vez por semana. Para proteger os cabelos dos danos que o verão traz, Natura Plant Hidratação Reparadora desenvolveu o Fluido Solar, essencial para ser aplicado sempre antes da exposição ao sol.
5) Em quanto tempo é possível observar a recuperação dos fios?
Guilherme Cassolari: Desde a primeira aplicação. Mas é importante se conscientizar que a prevenção é sempre o melhor tratamento. Portanto, não adianta só cuidar dos fios no verão. Quando são bem cuidados ao longo de todo o ano, ficam mais protegidos para enfrentar essa época de mais extravagância.
Conheça mais sobre os produtos da linha Natura Plant Hidratação Reparadora, que foi relançada em fevereiro:
- Natura Plant Shampoo Hidratação Reparadora
Com o exclusivo biominoácido de quinoa, limpa os fios para deixa-los preparados para o início do tratamento.
- Natura Plant Condicionador Hidratação Reparadora
Com o exclusivo biominoácido de quinoa, nutre os fios deixando-os reparados e macios.
- Natura Plant Creme de Pentear Hidratação Reparadora
Com o exclusivo biominoácido de quinoa, entrega fios três vezes mais fáceis de pentear, disciplinados, com duas vezes menos frizz, quatro vezes menos pontas duplas e mais brilho.
- Natura Plant Máscara Hidratação Reparadora
Com o exclusivo biominoácido de quinoa, repõe os nutrientes, deixando os fios mais reparados e resistentes, além de ajudar a prevenir a quebra.
- Natura Plant Ampolas Intensivas Hidratação Reparadora
Com o exclusivo biominoácido de quinoa, penetram no interior da fibra capilar, reparando a estrutura interna dos fios.
- Natura Plant Fluido Solar Iluminador Hidratação Reparadora
Com o exclusivo biominoácido de quinoa, protege das agressões causadas pela radiação UVA / UVB.
Confira os produtos promocionados no site da Rede Natura.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Promoção válida somente neste dia 12/02 Nesta sexta, compre Lápis Kajal para Olhos Natura Una Preto com 50% de desconto: de R$ 43,9...