segunda-feira, 7 de março de 2016

Movimento Mulher 360

Movimento Mulher 360 e parceiros reúnem lideranças no Dia Internacional das Mulheres para fomentar a equidade de gêneros nas empresas

Olá Pessoal! Tudo bem? Veja só que notícia bacana!
A Natura está nesta! <3
 
Movimento Mulher 360 e parceiros reúnem lideranças no Dia Internacional das Mulheres para fomentar a equidade de gêneros nas empresas
 
Evento visa a desenvolver estratégias para o empoderamento feminino no mercado de trabalho e reconhecer empresas que têm se destacado pelo seu compromisso com a causa. Natura, Nestlé, Johnson&Johnson, Grupo Boticário e Coca-Cola são algumas delas.
 
No próximo dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, a Associação Movimento Mulher 360 (MM 360), o Great Place to Work® (GPTW), a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) e a revista Época, reunirão as principais lideranças empresariais do país no Hotel Renaissance, em São Paulo.
O evento, que será realizado sob o tema do Dia Internacional das Mulheres “Por um planeta 50-50 em 2030: um passo decisivo pela igualdade de gênero”, tem o objetivo de pavimentar caminhos para fortalecer os Princípios de Empoderamento das Mulheres, reafirmando o compromisso ético e social das empresas com ações concretas que viabilizem essa igualdade.
A alta liderança de grandes empresas brasileiras compartilhará iniciativas bem-sucedidas adotadas em suas instituições, para garantir condições igualitárias, e apresentarão estratégias para os próximos dois anos. Entre as executivas que participarão do painel estão Luiza Helena Trajano (presidente do conselho de administração do Magazine Luiza), Maria Eduarda Kertész (presidente da Johnson & Johnson no Brasil), Andrea Alvares (vice-presidente de marketing da Natura) e Christianne Rosemblatt (diretora da unidade de culinários da Nestlé Brasil).
Durante o evento, a ONU Mulheres fará uma exposição de dados sobre o cenário global relativo ao tema. Além disso, o GPTW fará uma retrospectiva da evolução das mulheres nas melhores empresas, de 1997 até hoje, e o MM 360 indicará estratégias para trabalhar a igualdade de gêneros com o público interno, na cadeia de valor e na comunidade do entorno das empresas.
Algumas das empresas participantes assinarão os Princípios de Empoderamento das Mulheres – Magazine Luiza, Maurício de Souza Produções, Natura e Nestlé – e novas empresas se associarão ao Movimento Mulher 360 – Coca-Cola Femsa, Duratex, Grupo Pão de Açucar e Whirpool.
O encontro será encerrado com uma premiação às empresas que, em 2015, se destacaram no tema equidade de gênero, dentro do ranking nacional das “Melhores empresas para trabalhar”, realizada pelo GPTW em parceria com a Época.
Programação:
8:30 – 9:00 => Café de boas-vindas e credenciamento
9:00 – 9:30 => Abertura Great Place to Work, ONU Mulheres e Movimento Mulher 360
9:30 – 10:40 => Painéis com executivos e executivas sobre a importância do tema na sociedade brasileira e nas empresas
10:40 – 11:10 => Adesão de novas empresas signatárias aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em inglês) e novas associadas ao Movimento Mulher 360
11:10 – 12:00 => Premiação das empresas que se destacaram no ranking nacional Melhores Empresas para se trabalhar 2015, do Great Place to Work
Sobre a Associação Movimento Mulheres 360 - Com o objetivo de estimular a igualdade de gênero, abordar maneiras de incorporar a questão na estratégia do negócio, identificar boas práticas que possam ser replicadas e fornecer ferramentas para mensurar avanços, um grupo de doze empresas se uniu para criar a Associação Movimento Mulher 360 (MM360), uma evolução do Movimento Empresarial pelo Desenvolvimento Econômico da Mulher, iniciativa liderada pelo Walmart e lançada em 2011. A MM360 é fruto da parceria entre Bombril, Cargill, Coca-Cola, DelRio, Diageo, Johnson & Johnson, Grupo Boticário, Natura, Nestlé, PepsiCo, Santander, Unilever e Walmart, e está alinhada aos sete Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres. Saiba mais: www.movimentomulher360.com.br
 
Sobre o GREAT PLACE TO WORK® ¬¬¬¬¬¬¬¬- Fundada nos Estados Unidos por Robert Levering e Amy Lyman, é a única empresa global de pesquisa & benchmarking, consultoria e capacitação que estimula as organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho por meio do desenvolvimento de culturas de alta confiança, dando ênfase ao modelo diferenciado e abrangente nas evidências e percepções dos funcionários das organizações. Com seu papel ímpar no mercado, aplica pesquisas exclusivas e diferenciadas como a “Melhores Empresas para Trabalhar”, realizada em 53 países (América do Norte, América Latina, Europa, África, Oceania e Ásia). No Brasil, a empresa foi fundada por José Tolovi Jr., hoje Chairman of the Board do Great Place to Work® Inc., atualmente presidida por Ruy Shiozawa. Saiba mais:www.greatplacetowork.com.br
 
Sobre a ONU Mulheres - A ONU Mulheres é a Entidade das Nações Unidas pela Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. Exerce um papel de liderança global em prol das mulheres e meninas de todo o mundo para que tenham direito a uma vida livre de discriminação, violência e pobreza, colocando a igualdade de gênero como um requisito central para se alcançar o desenvolvimento. A ONU Mulheres apoia os Estados-membros da ONU no estabelecimento de padrões globais para alcançar essa igualdade, trabalhando junto aos governos e à sociedade civil para formular leis, políticas, programas e serviços necessários à implementação desses padrões. Saiba mais: https://nacoesunidas.org/agemcia/onu-mulheres/
Postar um comentário

Postagem em destaque

Promoção válida somente neste dia 12/02 Nesta sexta, compre Lápis Kajal para Olhos Natura Una Preto com 50% de desconto: de R$ 43,9...