segunda-feira, 5 de junho de 2017

Gui Cassolari ensina como cuidar do cabelo no inverno

Gui Cassolari ensina como cuidar do cabelo no inverno

Banhos quentes e demorados e o tempo mais seco deixam não só a sua pele mais ressecada, mas seu cabelo também. O cabeleireiro Gui Cassolari, da Natura, ensina como limpar e tratar dos fios sem deixá-los oleosos e com aspecto áspero nas pontas.
Assim como a pele tende a perder mais água em temperaturas mais frias, os fios também passam por esse processo. Segundo o cabeleireiro oficial da Natura, Gui Cassolari, o inverno ressaca o cabelo tanto quanto o sol. No inverno, porém, a água quente se torna mais uma grande vilã: “Ficamos mais tempo com o cabelo molhado após o banho, o que aumenta as caspas causadas pela proliferação de fungos no couro cabeludo, e também aumentamos o uso de gorros e chapéus. Com o abafamento causado por eles a raiz do cabelo fica mais oleosa, produzindo novamente um ambiente propício para o surgimento da caspa”, afirma o profissional.
Ou seja, temos uma temporada de cuidados capilares redobrado. Como podemos reverter essa situação se não queremos passar frio na hora do banho, muito menos na hora de sair de casa?
Confira os passos a seguir e recupere a saúde dos seus fios na temporada de inverno:
Durante o banho
Mudar de shampoo e condicionador pode ser uma boa pedida para que o cabelo se adapte à mudança do clima. A dica é apostar em produtos mais hidratantes e que garantam fios mais macios. Mas de nada adianta hidratar o cabelo sem a higienização correta dos fios e do couro cabeludo. Por isso, a dica do cabeleireiro Gui Cassolari é usar o shampoo Controle de Oleosidade da Natura Plant pelo menos duas vezes por semana. Se tiver tendência à oleosidade use o produto todos os dias e depois lave normalmente com o shampoo e condicionador mais hidratantes. “Esse procedimento evita que a oleosidade venha mais rápido ao couro cabeludo, já que lavamos com menos frequência o cabelo”, diz o profissional.

Hidratação power
Outra dica importante do Gui Cassolari é apostar em uma máscara hidratante para as pontas. A sugestão é aplicar a Máscara Express Recuperação Intensa, de SOU, nas pontinhas, depois de usar o xampu da sua preferência, e deixar descansar por 1 minuto. Depois é só enxaguar. Já Ekos possui a Máscara de Reconstrução do Fio de Murumuru, ótima opção para deixar os fios mais maleáveis e macios nesta época do ano.
Choque de hidratação
Gui Cassolari recomenda também aplicar o Kit Choque Restaurador nos fios quando você sentir que eles precisam de energia e de uma hidratação mais profunda. O kit devolve os nutrientes perdidos, restaura todas as camadas da fibra capilar e possui efeito antiumidade e antifrizz por até 24 horas. O tratamento é indicado para cabelos que necessitam se recuperar após procedimentos químicos, mas mechas danificadas pela a ação do clima também podem usar o produto.
Leave-in
As Cápsulas Capilares Fortificantes, da Natura Plant, são ideias para dar um choque de vitalidade aos fios durante o dia, enquanto o Óleo Nutrição e Brilho, da Natura Plant, faz parte de uma linha completa de tratamento dos fios enriquecida com exclusivo complexo de óleos nutritivos (óleo de noz pecã, macadâmia e gergelim) que proporciona nutrição, restauração profunda e brilho aos fios, sem pesar. Ele pode ser usado como pré-shampoo junto com a máscara da linha ou como finalizador. Ele atua na blindagem do fio, formando uma capa protetora que sela e reduz os danos ao cabelo, garante efeito verniz – cabelos com 72% mais brilho e tem ação anti-frizz, deixando os fios 3x mais disciplinados e resistentes à umidade. Além disso, também repara em 80% as pontas duplas.

Todos os produtos citados acima podem ser encontrados na Rede Natura.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Promoção válida somente neste dia 12/02 Nesta sexta, compre Lápis Kajal para Olhos Natura Una Preto com 50% de desconto: de R$ 43,9...